quinta-feira




Eros Grau, aquele ex-ministro do STF, e que escreveu um livro erótico, foi rejeitado pela votação dos imortais da Academia Brasileira de Letras, no início deste mês. Recebeu dez votos, e não ocupará a cadeira 29 da ABL.
Sobre o livro, acesse:

http://www.correioforense.com.br/noticia_pdf/
id/20151/titulo/O_livro_erotico_do_ministro_Eros.html

Martinho da Vila, que também concorreu à cadeira 29, NÃO TEVE SEQUER UM VOTO!
Martinho, para quem não sabe, já escreveu cerca de dez livros, entre eles dois livros infantis. São livros dele: Vamos Brincar de Política? (1986), Kizombas, Andanças e Festanças (1992), Ópera Negra (1998), Joana e Joanes – um romance fluminense (1999), Memórias Póstumas de Tereza de Jesus (2002), Os Lusófonos (2006) e Vermelho 17 (2007).
Alguém deve ter incentivado Martinho a concorrer. Ele mesmo andou declarando que levaria um pouco de sua informalidade à ABL E deve ter acreditado na sua história. Levou pau. Nem um voto sequer. Há quem possa pensar em preconceito. Eu juro que não pensei... Quero mesmo é continuar a ver o Marinho concorrendo com seus sambas na Vila. Esqueça esse negócio de Academia. Lá é para quem não tem o que fazer além daqueles chazinhos remunerados em dinheiro vivo, todas as terças e quintas. Arre!

Nenhum comentário: